Friday, December 01, 2006

Histórias do reino do Siao - 23

Depois de uma viagem um bocado atribulada, lá cheguei aqui a Ko Phangan.
Mas comecemos pelo principio, a viagem até Surat Thani ( para apanhar o ferry boat ) decorreu sem problemas num autocarro climatizado. No mesmo autocarro vinham duas moças ( pouco mais de 20 anos! ) brasileiras. Claro que eu meti logo conversa com elas e elas também ficaram contentes por poderem falar com um português. Elas vivem as duas na Austrália e estão a viajar por aqui de mochila ás costas também. Em Surat Thani desceram para apanhar outro autocarro para Banguecoque.
Uma coisa que me surpreendeu foi elas terem dito que tinham encontrado no Bali um montão de oficiais, sargentos e praças do contingente que está em Timor Leste.
Será que sou eu que estou a ser mauzinho? Mas não será que os nossos soldados estão em Timor Leste para assegurarem a paz e ajudarem a consolidar a frágil democracia timorense? Ou eles estão naquela região do globo a gastarem o dinheiro do contribuinte passando férias no Bali?
Talvez esteja enganado! Talvez eu esteja a ver mal o filme.
Chegámos a Surat Thani e o ferry boat que eu imaginava ser uma coisa moderna e confortável, era uma caranguejola, um monte de tábuas com motor.
Imaginem a coisa, na parte de baixo ( não era no porão, era mesmo na parte de baixo, traziam eles carga para a ilha, e a parte de cima estava transformada num autêntico dormitório gigante com dezenas de colchões uns ao lado dos outros.
Felizmente éramos só umas 12 pessoas a bordo, por isso tínhamos todos muito espaço e podíamos dormir muito afastados uns dos outros.
O ferry partiu cerca das 11 da noite e ao principio a coisa correu muito bem. Cerca das 3 da manhã acordei com aquilo a sacudir por todos os lados e não parou até chegarmos a Ko Phangan cerca das 6 da manhã.
Não enjoei, mas já fiz viagens mais confortáveis.
Mal tinha desembarcado desabou uma carga de chuva, agora felizmente desanuviou e está quase sol a toda a volta.
Ainda não vos posso dizer muito aqui sobre a praia onde estou, mas entretanto podem dar uma vista de olhos à home page deles que é bastante completa com muitas fotos.
http://www.royalorchidresort.com/
Como o tempo não está muito seguro e está aqui pouca gente eu consegui um quarto ainda mais barato do que lá diz, pago só 200 bahts ou 4 euros ou 10 ou 11 reais, nada mau.
Mais logo talvez escreva mais qualquer coisa ou pelo menos mande umas fotos.

Henrique

0 Comments:

Post a Comment

<< Home