Friday, December 01, 2006

Histórias do reino do Siao - 21

Minha gente,

o meu jantar de ontem constou de 2 chocos, cada um de sua maneira. Eu não sei se os meus amigos no Brasil sabem o que é um chôco. Bem um chôco e um animalúnculo escorregadio em forma de um saco com 8 perninhas na boca do saco e é bastante parecido com uma lula. Atenção eu disse: uma lula!
Um foi comido grelhado e o outro com uma molhanga de vegetais e leite de coco, acolitado com arroz branco.
Lá pelas 11 da noite, toda a comitiva, ou seja eu, um casal de suíços, um casal de alemães e mais duas mocitas alemãs que nos últimos dias também têm feito parte do grupo, lá meteu pés ao caminho e percorreu os dez minutos a pé até à tal festa de rastas.
A tal festarola estava no auge, a música ouvia-se em altos berros, alguns dançavam, todos bebiam e muito, e todo o pessoal se divertia de uma maneira relaxada sem qualquer espécie de violência, estariam umas 30 pessoas na altura em que nós chegámos, aquilo é um espaco pequenino, um pequeno bar de praia que ontem eles esvaziaram de mesas e cadeiras para o pessoal se poder movimentar mais á vontade.
Os meus companheiros que já iam quentinhos do nosso bar, começaram também a entrar violentamente nos alcoóis, eu bebi o meu gin-tónicozito da ordem e encostei à doca, e aquelas alminhas vá de beber e misturar, mai-tais com tequilhas e sei lá mais o quê.
Cerca da uma hora, despedi-me de todos e vim dormir.
Num livro chamado " A morgadinha dos canaviais" o escritor português do sec XIX, Julio Dinis, fala num tal peralvilho de Lisboa chamado Henrique de Souzelas e diz dele que como qualquer elegante de Lisboa nada havia que mais o horrorizasse que o ridículo.
Eu que não me chamo de Souzelas mas só Henrique, sempre achei um bocado ridículo, velhotes de 50 anos e mais a passearem as barrigas e carecas pelas pistas das discotecas a armarem ao jovem e jurei quando era jovem que quando chegasse a essa idade não iria fazer essas figuras ridículas e para além disso confessemos que para dançar tenho 3 pés esquerdos. Mas essa questão do ridículo só me atinge a mim, todos os meus companheiros têm idades que oscilam entre os 20 e os 30 anos.
O suíço foi o último a sair do tal bar e já eram 6 da manhã. Hoje de manhã eu levantei-me, fui dar a minha corridinha, tomar uma banhoca e depois fui tomar o pequeno-almoço e em seguida estirar-me ao solinho na areia como um lagarto.
Pouco a pouco, entre as 11 e o meio-dia, eles lá foram saindo dos buracos, com os olhos a piscarem, com uma ressaca monstra.
Como já disse, de manhã estive na praia e de tarde estive a organizar algumas coisas referentes á minha partida amanhã para Ko Phangan. Levantar dinheiro, ir buscar roupa que tinha a lavar etc etc.
E agora são 19:10 e vou à janta que se faz tarde.
Amanhã só devem receber para vosso alívio um mailzito meu de Krabi enquanto aguardo transporte que me leve até Ko Phangan.

Henrique

0 Comments:

Post a Comment

<< Home