Telegramas indianos - 15


Sexta-feira, 26 de março de 2004
Meus amigos,
ontem continuei calcorreando bêcos e vielas de Jaipur. Nunca bebi tanta água na minha vida em tão pouco tempo. O melhor seria andar acompanhado de uma pipa com uma palhinha. Debaixo deste calor tão intenso, cada meia hora tenho de fazer uma paragem para beber uma água ou uma limonada, eles aqui bebem muito pepsi-cola (estranhamente quase não há coca-cola ), fanta e sprite tudo bebidas que eu detesto, mas em compensação têm duas marcas de limonada ( mirinda e limca ) que eu bebo em doses industriais e uma outra também de producao indiana com sabor a mango chamada moutain dew.
Ontem à noite ao jantar travei relacionamento com um jovem israelita, foi agradável falar com ele, não só porque em geral gosto dos israelitas tanto quanto em geral detesto os árabes, como porque tenho poucas possibilidades de falar com um e porque gosto de saber novidades sobre aquela parte do globo. Foi bem agradável, era um tipo muito jovem tinha acabado os seus 3 anos de serviço militar e como muitos dos seus compatriotas resolve espairecer e esquecer aqueles 3 anos de tensão permanente fazendo longas viagens pelo mundo fora.
Hoje de manha o meu condutor levou-me ao palácio de Amber a 11 km de Jaipur, é bem interessante, antes de entrar no palacio própriamente dito tem uma rampa que pode ser subida se se quiser montado em elefantes pintados de várias cores, quando eu lá cheguei havia uma galeria de uns 15 elefantes à espera dos turistas, fotografei e filmei tudo. Depois, lá visitei o palácio que se revelou bem mais interessante que o de Delhi e que o de Agra.
Agora estou por aqui fazendo tempo que passe a grande força do calor para ir outra vez ate à parte velha da cidade.
Logo à noite é possivel que vos escreva outra vez, já que descobri perto do meu hotel um sítio que tambem tem net, hoje de manhã fui lá e eles tinham aquilo avariado mas estavam a reparar, se estiver em ordem, escrevo mais qualquer coisita.
Porque agora despeço-me com amizade
Henrique


0 Comments:
Post a Comment
<< Home