Tuesday, October 10, 2006

A SEGUNDA DESCOBERTA DO BRASIL - 5

Olá pessoal,

ontem foi mais um dia em cheio. Após o pequeno almoço levei mais uma coça tremenda do Nivaldo no xadrez, ainda bem que não fico cá muito tempo senão o meu ego ficava pelas ruas da amargura. Claro que estou a brincar, tem sido um óptimo tempo este que eu tenho passado aqui, a Janete e o Nivaldo têm feito tudo o que é humanamente possível para fazer da minha curta estadia algo memorável e têm sido incansáveis andando todo o tempo comigo, mostrando-me, contando-me, explicando-me tudo tim-tim por tim-tim.
Dizia eu, que depois do pequeno-almoço e da sova no xadrez ( se calhar vocês estão a pensar que eu sou um nabo e que jogo xadrez muito mal, têm razão, eu confesso, é verdade ) lá fomos visitar o museu do Ipiranga, um museu deveras interessante, que abrange várias épocas e cujo prato de resistência é o período pré e pós-independência. Foi mais ou menos naquele sítio que foi soltado o famoso grito do Ipiranga ( Independência ou morte !!! ) e num terreno situado à frente do museu está o mausoléu do D. Pedro I do Brasil filho do nosso D. João VI, ( para mais informações consultem um compêndio de História, cultivem-se, alguma coisa têm de ser vocês a fazer ).
No fim da visita ao museu e como a barriga já andava a dar horas, fomos até ao Sujinho um restaurante muito conhecido, famoso seria melhor o termo, pela sua picanha, costeleta de boi, lombo de pôrco etc, enfim tudo coisas muito indicadas para vegetarianos e pessoas que estejam a dieta de canja de galinha.
Nesta altura e porque eu nos meus mails falo sempre de comida, vocês se calhar pensam que eu sou um comilão ou que passo muito tempo por dia a pensar em comida, sim é verdade, eu tambem confesso que isso é verdade.
Passemos adiante, o Nivaldo pediu um lombo de pôrco ( 10 numa escala de 0 a 10 ) e uma picanha que rebentou com a escala, o Nivaldo mandou vir no ponto como dizem aqui, ou seja bem grelhada por fora e levemente rosada por dentro. Meus irmãos, aquilo era uma carne saborosa, tenra, uma delícia mais os acompanhamentos, batata frita ás rodelas, arroz, farofa, mais umas loirinhas, e eu fiquei muito perto do paraíso.
Depois disso a Janete foi comigo andar de metropolitano umas 4 ou 5 estações e o Nivaldo foi recolher-nos à superfície. Claro que ao fim de semana os metropolitanos em todo o mundo andam quase vazios e o de S. Paulo nao é excepção, mas deu para ver que tanto as estações como as carruagens são limpas, modernas e amplas, o metropolitano é tão moderno e eficiente como o de qualquer capital europeia.
Depois disso ainda passámos por um centro comercial para comprar um bôlo porque a Janete e o Nivaldo queriam à viva força comemorar os meus 27 anos. Foi muito engraçado, a turma toda ou seja, o Nivaldo, a Janete, o Gregório, o Guilherme e as respectivas namoradinhas ou seja a Carol e a Sara, cantaram o parabéns a você, o Gregório gritou uns eferreeás, os meninos pularam e eu até tive de fazer discurso, foi mesmo muito engraçado.
Mais para a noite os três crescidos sentaram-se a filosofar sobre a vida, quais a possibilidades para a Janete e o Nivaldo num futuro próximo me irem visitar, custos etc. Cerca da 1 da manhã fui para vale de lençóis.
Agora são 6:53 da manhã ( sim, eu sou tarado, estou de pé de férias às 6:53 e isto sem necessidade nenhuma nem ser obrigado ) e depois disto vou tomar o meu duche, esperar que o casal se levante e se prepare, tomar pequeno-almoço e depois o Nivaldo e a Janete vão ter a gentileza de me levar ao aeroporto de vôos domésticos de Congonhas, onde tomarei o avião que me levará à segunda etapa desta minha viagem até agora memorável, ou seja Brasília.
Lá vai-me esperar ( espero eu!!! ) mais um casal que eu conheci no xadrez, o Moacir e a Vivi.
Janete e Nivaldo bem hajam, espero sinceramente um dia poder tentar ( sei que não vou conseguir ) responder à vossa amabilidade e hospitalidade, mostrando-vos um bocadinho da Europa.
Logo à noite meus queridos e interessados leitores, se me for possível já vos mando notícias da capital.

Henrique

0 Comments:

Post a Comment

<< Home