Tuesday, October 10, 2006

A SEGUNDA DESCOBERTA DO BRASIL -6

Meus amigos,

ontem foi o dia da partida de S. Paulo, depois do pequeno-almoço o Nivaldo deu-me o jogo de xadrez dele, que ele possuía há mais 30 anos, fiquei sem palavras. Em seguida levaram-me ao aeroporto. Despedidas de lagriminha escondida ao canto do olho.
O voo da Gol que durou hora e meia correu sem história, companhia muito jovem, aviões novos e em bom estado, pessoal quer de terra quer aéreo muitíssimo jovem, eficiente, delicado e profissional.
Fui recebido ( como sempre até agora !) pelo Moacir e pela Vivi de bracos abertos, eu acho que devia mesmo considerar a minha mudança aqui para o Brasil, nunca fui recebido em lado nenhum com tanta naturalidade e hospitalidade como neste país. Tenho de dizer aqui uma coisa, a minha saúde que de manhã comecou a não estar muito católica, para a tarde começou a piorar, o nariz a querer igualar as cataratas do Iguassu, a garganta a doer quando engolia e tal. O Moacir e a Vivi levaram-me a uma visita pela centro de Brasília onde reside o presidente Lula e onde estão os ministérios etc. A ver se amanhã ou depois escrevo algo mais detalhado sobre Brasília. Queríamos visitar o Itamarati ( espero ter escrito bem ), mas devido a uma recepção ou coisa que o valha, as parte mais importantes estavam fechadas, pelo que visitámos lá só uma exposição muito boa sobre o indio brasileiro. A nossa guia era uma mocinha muito jovem que tinha a particularidade de ser de ascendência india ( uma avó penso eu ). Apesar de eu estar cada vez pior ainda tentámos visitar o monumento ao presidente Juscelino Kubitschek, mas para nosso azar estava fechado. Eu entretanto estava completamente impróprio para consumo por isso viemos para casa, medimos a febre, 37,5 posteriormente subiu para 38,5, entretanto o Moacir foi à farmácia comprar umas gotas que me deram algum alívio e me fizeram , já para o fim da noite baixar a febre e diminuir a inflamação e o arranhar na garganta. Mesmo assim, ás 22:30 não resisti e fui para a cama. Nesta altura não era só a doença mas também algum cansaço, tenho andado a dormir pouco, sobretudo a acordar cedíssimo.
Bom, são agora 7:50, dormi bem , estou sem febre, ainda não medi, mas tenho a certeza que não e só sinto uma leve impressão na garganta. Do dia de hoje vos contarei novidades na próxima oportunidade.

Henrique

0 Comments:

Post a Comment

<< Home