Telegramas indianos - 13
Gazelas em Ranthambore National ParkQuarta-feira, 24 de março de 2004
Os sacrifícios que eu nao faço para vos manter informados. Agora arranjei esta tartaruga com reumatismo que me demora 10 minutos até conseguir entrar no hotmail.
Hoje de manha lá fui fazer o tal "safari". Com uma sorte incrível ainda não tínhamos andado 10 minutos vimos um tigre, ou melhor viu o condutor que tem olhos de águia e além de conduzir consegue ler pistas no terreno e vê tudo ao redor.
Primeiro o bicho estava meio escondido e só deixava ver a cabeça, depois lá se mostrou em corpo inteiro, aí a uns 50 metros.
Estávamos nós todos felizes com a nossa sorte quando o tigre lentamente comecou a andar na nossa direcção até passar pachorrentamente mesmo ao lado do nosso jipão, depois deu uma pequena corrida de uns 5 metros e tornou a pôr-se em pose para nós. Seguimo-lo durante mais um tempo e ainda o divisámos mais duas ou três vezes. Foi uma sorte incrível, no meu jipão estava uma senhora americana a contar que sabia de uma outra americana que tentou durante dez dias seguidos de manhã e de tarde e nunca conseguiu ver nem o cheiro de um tigre, nem empalhado.Tirando isso o parque é pobrezinho em animais, três ou quatro espécies de gazelas uns quantos macacos e pronto, que diferença em relação a zebras, gnus, girafas, elefantes, kudus, impalas etc que eu vi na África do Sul ( olá Kerstin !!!) há cerca de dois anos exactamente por esta altura, para não falar na organização que foi perfeita enquanto esta bom, foi organizada à moda da India.
Tenho pouco dinheiro comigo por isso vou acabar aqui, amanhã de manha arranco para Jaipur que é uma grande cidade e julgo que aí terei mais facilidade em mandar mails.
É verdade, o meu jantar ontem foi frango com molho de caril ( olá Nivaldo ) e arroz branco, estava bom sem merecer a pena levantar os braços ao céu a agradecer.
Amanhã em Jaipur ao fim da tarde ou á noite lá vos contarei mais novidades.
Abraços
Henrique


0 Comments:
Post a Comment
<< Home