Saturday, December 02, 2006

Histórias do reino do Siao - 10

Este vai ser o último mail que vou enviar aqui de Macau. Vou aproveitar para mencionar aqui algumas coisas que não tinha dito até agora e encerrar o capítulo Macau para o resto da minha ( esperemos que curta ) vida.
Eu estou a morar na pensão San Va, situada na R. da Felicidade, prolongamento do Beco da Felicidade e que é atravessada pela travessa da Felicidade. A razão de ser de tanta felicidade tem a ver com o facto de em tempos longínquos haver naquelas ruas umas casas de meninas que a troco de alguns cobres davam aos homens alguns momentos de felicidade. Diga-se que embora tendo perdido muito do que fazia a fama daquelas ruas, os tempos ainda não são assim tão longínquos, a avaliar por umas meninas que eu vejo por lá pelas esquinas e pela proposta de algumas práticas sexuais ainda proibidas pelo código penal de alguns estados dos Estados Unidos da América que uma menina me fez hoje de manhã a troco de 200 patacas ( 20 euros ou 50 reais ), tendo 2 minutos depois baixado a tarifa para metade.
Eu manifestei a concordância, mas por jestos e sinalefas dei-lhe a entender que ainda era muito cedo, logo à noite eu voltava e fechávamos negócio.
Tenho-me esquecido também de dizer, mas mais vale tarde do que nunca que Macau sempre foi, mas sobretudo nos ultimos anos se tem desenvolvido como uma espécie de mini Las Vegas, a capital da jogatina no oriente.
Vou ter de interromper este mail aqui mas já volto ao ataque.
Já explico porquê.

Henrique

0 Comments:

Post a Comment

<< Home