Friday, December 01, 2006

Histórias do reino do Siao - 13

Meus amigos,

aqueles que podem receber fotos puderam agora comparar o texto do almoço com as fotos, espero que tenham gostado sobretudo das duas últimas.
Hoje de manhã acordei ( melhor dizendo acordaram-me ) às 4 da matina para poder apanhar primeiro o autocarro para o aeropôrto e depois o avião para Surat Thani, de lá apanhei um autocarro para Krabi onde me encontro agora. Durante a viagem entretive-me a falar com dois jovens norte-americanos de Baltimore, muito críticos do seu actual presidente e interessados em política, para variar não só americana, mas também europeia e mundial em geral.
A importância de Krabi que em si é uma vilória de uns 20 mil habitantes advém do facto de servir de "placa giratória" para vários destinos queridos dos mochileiros. Como cheguei há pouco tempo ainda não vos posso falar muito sobre Krabi, a ver vamos se há algo para dizer, sei no entanto que como lugar muito frequentado por turistas, tem todas as amenidades que eles precisam, Internet, hotéis, bares, etc
Falando em hotel, quando vou a Lisboa de dois em dois anos costumo ficar normalmente numa tal pensão América, a última vez que lá fiquei em 2003 paguei já mais de 40 euros por dia ou 100 reais e foi por favôr e através de conhecimentos, entretanto sei que foi renovada e os preços devem ter aumentado. Pois só vos digo, este meu quarto aqui em Krabi mete o outro num chinelo, tudo novinho, impecávelmente limpo, um quarto grande, ( aí uns 16 metros/quadrados ) uma casa de banho espaçosa com uns sanitários novinhos a brilhar de asseio, uma cama de casal onde podem dormir à vontade dois adultos e uma criança, ar condicionado.
E quanto me custa este luxo todo? A senhora da recepção comecou por pedir 400 bahts, mas eu sem sequer ter visto o quarto senão não teria discutido provávelmente, ofereci-lhe 350 baths ou sejam 7 euros ou 18 reais e ela aceitou.
Agora vou dar uma voltinha aqui pela cidade, talvez mais logo ou o mais tardar amanhã ouvirão ( ou melhor lerão ) novidades minhas.

Um abraço

Henrique

PS: digam lá, não se nota que a minha disposição melhorou um bom bocado?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home